Para comemorar o Dia dos Pais, a Escola Faz de Conta e a equipe do Terraço Verde organizaram uma oficina de plantio de mudas em vasos recicláveis.

O final de semana foi de celebração. Com o Dia dos Pais à vista, a escola Faz de Conta chamou a equipe do Terraço Verde para organizar uma atividade com uma mensagem ambiental às famílias envolvidas na escola. E assim surgiu uma proposta de educação ambiental, que no último sábado (11) reuniu mais de 500 pessoas, entre crianças, pais e familiares.

A atividade começou com uma caminhada da rua Itupava até a escola Faz de Conta. Após a visita ao local, a equipe do Terraço Verde realizou uma oficina que ensinou crianças e pais a plantarem mudas de hortaliças e temperos, reutilizando materiais antes descartáveis.

Os participantes aprenderam o passo a passo do processo: preparação do recipiente, drenagem do vaso, acomodação da terra, maneiras para retenção da umidade até a inserção da muda. Foram produzidos cerca de 200 vasos com mudas de alface, rúcula, cebola, salsa e cebolinha.

O Terraço Verde agradece a todos os participantes e o apoio da equipe envolvida na oficina, representados pelas organizações Ambientes que Educam, Nascentes do Iguaçu e Companhia do Bem.

Se você ficou interessado em organizar uma atividade semelhante, converse com o Terraço Verde. Nossa proposta é construir o primeiro terraço ambiental de Curitiba, transformando um espaço ocioso num local para plantio de alimentos, reaproveitamento de recursos naturais e oficinas ambientais.