A maioria dos moradores urbanos desconhece a origem e a tecnologia necessárias para produzir os alimentos que consomem e até a energia que ilumina lares e escritórios, aquece a água e pluga os aparelhos eletrônicos. São poucos os que trabalham para cultivar um mundo que atenda às necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras.

A proposta do Terraço Verde é ser um laboratório onde sejam construídas diversas experiências em sustentabilidade nos centros urbanos. Aproveitar os  espaços ociosos da cidade para produzir alimentos, ervas, para promover o encantamento e reaproximar o ser urbano da natureza. Lajes, terraços, topos de prédios são alguns desses espaços com grande potencial.

Um grupo de pesquisadores e apoiadores já vêm construindo esta alternativa no Terraço Verde. Para começar as obras, precisamos angariar verba de apoio, responsável pela preparação do terreno e, especialmente, a impermeabilização do espaço. A partir disso, colocar em prática as diversas tecnologias para reaproveitamento de energia e água.

Se você gosta deste assunto e se sentiu motivado em participar deste mutirão, faça contato conosco. Será uma grande honra tê-lo neste projeto.