Conheça o Terraço Verde

Por que?

Boa parte dos moradores urbanos desconhece a origem e as tecnologias necessárias para produzir os alimentos que consomem. Da mesma forma a energia utilizada para iluminar seus lares e escritórios, aquecer a água e plugar seus aparelhos lhes é pouco conhecida. São poucos os que trabalham para cultivar um mundo (produtivo e econômico) construído à escala humana, com fins de tornar este ecológico e humanamente sustentável, atendendo às necessidades DO PRESENTE e sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades.

 

O QUE FAZER?

Precisamos reinventar práticas cotidianas para que trabalhem à favor da lógica natural da vida, a ecologia da terra. Pode ser que isto ainda esteja muito distante da realidade, entretanto, é preciso lembrar que hoje essas práticas já estão ocorrendo em todo planeta, de uma forma cada vez mais real , através de sujeitos que estão transformando-se, e a outros, num processo contínuo de coocriação e de reconstrução de nossa casa, nosso eco .e, portanto, de fazer parar o crescimento destrutivo inerente ao padrão de produção e consumo da sociedade. Desta maneira, o Terraço Verde entende que uma sociedade equilibrada não se sustenta no modelo de desenvolvimento do consumo desmedido, do concreto tomando conta das áreas verdes. É possível construir propostas alternativas eficientes, replicáveis, que tenham na sustentabilidade seu foco central, reintegrando o homem à natureza. Assim percebe-se, no surgimento de soluções urbanas inovadoras, um potencial que aproveita espaços ociosos para desenvolvimento de alternativas de uso sustentáveis.

Onde?

Na confluência da rua Itupava com a ciclovia que margeia a linha do trem, existe um espaço nobre, um terraço com 260 m2 no alto da ITUPAVA 1299, com ótima visão da cidade, agradável vegetação no entorno, sendo que é lá que serão experimentadas diversas tecnologias sustentáveis.

 

Faça parte do Terraço Verde

ENTRE EM CONTATO