Conheça o Terraço Verde

Por quê?

Boa parte dos moradores urbanos desconhecem a origem e as tecnologias necessárias para produzir os alimentos que consomem. Da mesma forma, a energia utilizada para iluminar seus lares e escritórios, aquecer a água e plugar seus aparelhos é pouco conhecida. São raros os que trabalham para cultivar um mundo – produtivo e econômico – construído à escala humana, com fins de torná-lo ecológico e humanamente sustentável, atendendo às necessidades DO PRESENTE sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades.

 

O QUE FAZER?

Precisamos reinventar práticas cotidianas para que trabalhem a favor da lógica natural da vida, a ecologia da terra. Talvez isso ainda esteja muito distante da nossa realidade, entretanto, é preciso lembrar que hoje essas práticas já ocorrem em todo o planeta, de forma cada vez mais contundente. Por meio de sujeitos que estão transformando a si mesmos e a outros, está em curso um processo contínuo de cocriação e reconstrução de nossa casa – nosso eco – e, portanto, de fazer parar o crescimento destrutivo inerente ao padrão de produção e consumo sociais. O Terraço Verde entende que uma sociedade equilibrada não se sustenta no modelo do consumo desmedido, do concreto tomando conta das áreas verdes. É possível construir propostas eficientes, replicáveis e que tenham na sustentabilidade seu foco central, reintegrando o homem à natureza. Percebe-se, assim, no advento de soluções urbanas inovadoras, um potencial que aproveita espaços ociosos para desenvolvimento de alternativas de uso sustentáveis.

Onde?

Na confluência da rua Itupava com a ciclovia que margeia a linha do trem, existe um espaço nobre: um terraço com 260 m2 no alto da ITUPAVA 1299, com ótima visão da cidade, agradável vegetação no entorno, onde serão experimentadas diversas tecnologias sustentáveis.

 

Faça parte do Terraço Verde

ENTRE EM CONTATO